Em um período de 15 dias, a Fitch e a Moodys elevaram o Rating do Banco BR Partners para ‘AA-, de ‘A+’, com perspectiva Estável.
Para a Fitch, a elevação dos ratings nacionais do BR Partners reflete a boa resiliência de seu perfil financeiro ao longo dos últimos anos e o sucesso da entidade em fortalecer e diversificar suas fontes de receitas nesse período.
“O aumento de capital concluído em 2021 tem acelerado esse processo de forma significativa, e resultado em crescentes ganhos de escala juntamente com a manutenção de baixos níveis de alavancagem”.
Já a Moodys declara que a elevação do rating do BR Partners reflete a bem estabelecida franquia do banco de investimento com foco em assessoria financeira em fusões e aquisições (M&A em inglês), elevada rentabilidade e sólida capitalização.
“A rentabilidade tem sido beneficiada por maior diversificação e expansão das atividades do banco.“
Os upgrades ocorreram num momento muito delicado da economia brasileira e internacional, e reforça como o BR Partners está bem posicionado no mercado e pronto para continuar atendendo as demandas de seus clientes com excelência.
Press Release emitido pela Fitch: https://tinyurl.com/Ratings-BR-Partners /
Press Release emitido pela Moodys: https://tinyurl.com/Moodys-BrPartners